O objectivo deste tratamento é aumentar a densidade óssea, através da estimulação da actividade dos Osteoblastos. O tratamento PST Osteo, pode e deve ser complementado por outras técnicas terapêuticas de molde a potenciar o resultado final.

Benefício

Comentário

Não invasivo ou químico

Não há nenhuma penetração do corpo humano, nem administração de quaisquer químicos. É portanto um tratamento perfeitamente seguro.

Indolor

Em geral o tratamento é indolor – determinados pacientes, devido ao posicionamento (deitado) podem sentir alguma dor, acaso tenham dor na cervical ou lombar.

Efeitos secundários

Até à presente data não foram reportados quaisquer efeitos secundários adversos.

Resultados a Curto Prazo

De acordo com os primeiros estudos clínicos efectuados, após o terceiro mês da data da de conclusão do tratamento, deverá ser visível (DEXA) o acréscimo da densidade óssea. Actualmente, decorrem estudos clínicos para verificar até quanto tempo após o tratamento a densidade aumenta. No último estudo efectuado em Munique, o resultado médio obtido num grupo de 100 pacientes do sexo feminino, com idades compreendidas entre 55 e 75, foi de 10% ao cabo de seis meses. Espera-se no entanto que o valor aumente nos 12 subsequentes. Ver protocolo do "user-review" em curso.

Todas as Idades

O tratamento poderá ser administrado a pacientes de qualquer idade e condição física.

Complementar

O tratamento poderá adjuvar outras formas terapêuticas e de reabilitação física que o médico considerar adequado para o vosso caso.

Melhoria da qualidade de vida

Em geral o tratamento, permite a obtenção de uma forte melhoria da qualidade de vida do paciente, na prática a principal aspiração/objectivo da maioria. Ao permitir em geral um aumento da densidade óssea, reduz o risco de fractura óssea.

Positivo noutras patologias do sistema músculo-esquelético

Pacientes com artrose nas ancas, lombar, ombros e cervical, podem obter melhorias com o tratamento Osteo.

Mapa do Site Legal